
sexta-feira, 20 de junho de 2014
:: Adão e Eva Somos Nós

quinta-feira, 5 de junho de 2014
Primeira Postagem
Olá, Graça e Paz seja com todos vocês! Iniciei este blog com o propósito de registrar meditações e ensinamentos da caminhada cristã para relembrar e abençoar outras pessoas, constituindo acervo para discipulados, células e pregações.
A ideia de conteúdo a princípio será a respeito da VIDA CRISTÃ e seus deveres para com Deus e com o próximo, bem como negativas cristãs, levantando questões e propondo desafios. Constarão, portanto, sobre:
segunda-feira, 2 de junho de 2014
domingo, 1 de junho de 2014
Retrospectiva de Vida
1985, Maio: Nasci em Matelândia, cidade de 15.000 habitantes no estado do Paraná, Brasil, às 2:30 horas da madrugada, o quarto filho.
1986 (1 ano): Mudamos de casa em Matelândia para uma casa no centro da cidade, próxima a farmácia do pai. Uma casa bem maior.
1989 (4 anos): Nos tornamos evangélicos participando da fundação da igreja.
1991 (6 anos): Aprendi a nadar na piscina do clube. Quase me afoguei porque fui onde não dava mais pé. Saía de casa com meus irmãos em horário de sol, a mãe sempre dizia que podíamos ir cedo, mas entrar na água e pegar sol só depois de certo horário. O pai nos levava lanche no clube para comermos juntos no carro.
1992 (7 anos): Entrei na primeira série, não sabia o alfabeto completo, senti que já deveria estar sabendo, mas acabei aprendendo. Um dia de educação física no campinho de baixo não encontrei mais meus chinelos. Voltei pra sala descalço e ninguém percebeu. Meu pai perguntou quando me buscou, falei que não encontrei mais e ficou resolvido por ali. Até hoje me pergunto o que será que aconteceu.
1993 - 1996 (8 a 11 anos): Uma infância feliz, o pai sempre nos levando nas metades e finais de ano em viagens para Curitiba-PR na casa dos avós e tios maternos e Laguna-SC na praia do Farol de Sta. Marta, na casa dos avós maternos.
A praia do Farol era perigosa, ondas grandes, o mar puxada para dentro e haviam buracos com areia movediça em baixo da água. Um dia fui sendo puxado pela areia em baixo e pensei em Deus, "Deus me salva", uma onda veio e me ajudou a retornar para a margem, era perigoso até para os adultos. Sinto que Deus me salvou.
Na praia do Farol íamos também nas dunas de areia. Foi lá que uma vez encontramos uns dez gatinhos num prédio em construção e queríamos levar para casa. Brincávamos muito com os irmãos e primos nas grandes pedras que pareciam ter caído do espaço.
Muitas participações em cultos infantis e acampamentos da igreja.
De vez em quando íamos nas Cataratas do Iguaçu em Foz do Iguaçu-PR e no Paraguai.
1997 (12 anos): Na sexta série tirei primeiro lugar em um concurso de poesias da escola até a oitava série. Foi quase uma cópia de uma música que eu conhecia. Ganhei uma medalha e um lanche na cantina.
1998 (13 anos): Dificuldade nos relacionamentos com alguns colegas, medos e receios. Ainda neste ano venci pelo segundo ano consecutivo o concurso de poesia até a oitava série, mas desta vez foi uma poesia completamente original utilizando uma técnica de cinco parágrafos com quatro frases cada e cada frase de cada parágrafo terminando com verbo no infinitivo sequencialmente "ar, er, ir, or, ur" em cada parágrafo, só faltou colocar o título. Não lembro de mais nada da poesia, mas ganhei um troféu e um lanche grátis na cantina.
1999 (14 anos): Em Matelândia durante 3 dias entreguei jornal de loja pela cidade inteira com meu irmão mais novo, era calor, foi difícil, deu bastante trabalho, cada um foi por um lado da rua, brigamos um pouco, recebemos dez reais por dia cada.
Nesse ano abrimos um grupo de adolescentes na igreja onde ensaiávamos e fazíamos os louvores e pregávamos.
2000, Julho (15 anos): Mudamos de Matelândia/PR para Porto Belo/SC, onde abrimos uma nova igreja e toquei teclado durante muitos anos.
2000 - 2001 (15 a 16 anos): Primeiro emprego, meio período em uma empresa de informática como aprendiz de programação, arquivamentos e outros.
2002 (17 anos): Segundo emprego, meio período em uma loja de materiais de construção, lançando notas, etiquetando produtos, aprendendo a fechar o caixa e um período de temporada de experiência em período integral, ganhando mais, mas gastando mais para ir para o trabalho. Ficando no trabalho no intervalo, retornando de bondinho em transito bastante devagar. Sai depois de um ano e pouco com objetivo de estudar para vestibular. Fiquei oito meses sem trabalhar. Me formei no segundo grau.
Após tantos anos ter gostado de uma moça de Matelândia, busquei um relacionamento em Medianeira-PR com uma moça de um ano a menos. Escrevi muitas cartas, mas não recebi resposta, acabou sendo temporário. Fiz o Encontro e Reencontro com Deus dentro de um período de dois meses.
2004-2005 (19 a 20 anos): Em dúvida entre a faculdade de computação ou administração, segui o conselho do chefe e de Deus e ingressei em administração. Continuei contribuindo com a empresa e passei a gerente administrativo. Organizamos e criamos muitas coisas. Passei um grande mico no final do semestre na faculdade tentando tocar violão em um trabalho, as pessoas não tiraram sarro, mas me senti ruim.
Busquei um relacionamento em Matelândia-PR com uma moça de três anos a menos, fui bem aceito, escrevi muitas cartas sem receber resposta escrita. Cometi uma gafe com uma moça que comprometeu meu potencial relacionamento, mas foi solucionando em algum tempo. Comprei anel com resposta sim, mas nada se concretizou.
2005 (20 anos): Busquei um relacionamento em Porto Belo que durou um mês entre o final do ano e começo do outro com uma moça de cinco anos a menos.
2006 (21 anos): Busquei um relacionamento na faculdade se delineou por apenas duas semanas por fase de faculdade com uma moça de um ano a menos. Fiz o curso Crown Finanças. Conheci uma moça bastante nova, de doze para treze anos, que cuidava de criança durante o curso. Conversamos um pouco durante um acampamento de jovens.
2006-2007 (21 a 22 anos): Passei a conhecer melhor aquela moça nova quando completou treze anos e busquei um relacionamento bem correspondido, mas sem maiores pretensões.
2007 (22 anos): Passei a trabalhar meio período na loja de piscinas e meio período na administração no escritório nacional da nossa igreja, onde organizei muitos arquivos e busquei elaborar alguns materiais.
No trabalho da igreja iniciei ideias de relatórios financeiros gerenciais, continuei organização e confecção de materiais e detectei necessidade de correções contábeis.
Passei a trabalhar integralmente na administração do escritório nacional da nossa igreja onde dei continuidade a um processo de organização, suporte as filiais, elaborei Manual de Procedimentos Administrativos e continuei verificando necessidades de correções e reintegrações contábeis.
Em 21 de agosto de 2009 oficializei relacionamento com aquela moça passados três anos estando ela para completar dezesseis anos.
Em termos ministeriais fora do trabalho baixa produtividade, tirando o ano para descansar após a faculdade, mas ajudei no Encontro com Deus e Projeto Entre Nessa Onda.
No trabalho providenciei Material para Igreja nas Casas e MDA que foi passado para a liderança da igreja e gerou estímulo para o ano seguinte e continuamos um processo de longas correções em contabilidade.
Em 21 de novembro de 2010 oficializei noivado com intenção de casar após exatos seis meses se fosse possível. Ao final do ano iniciei o processo de compra da casa própria.
Fizemos o casamento e festa na igreja para 130 pessoas. Passamos a lua de mel no Fazenda Park Hotel entre Brusque e Gaspar. Compramos os móveis para a casa e em agosto de 2011 durante períodos de muitas chuvas e anos andando de bicicleta compramos o nosso primeiro carro.
Planejamos filhos para dali em torno de cinco anos, para mais ou menos no ano dois mil e dezesseis, mas quem sabe engravidar em setembro de dois mil e quatorze, eu com vinte e nove anos, ela com vinte para vinte e um anos, para nascer em maio de dois mil e quinze, eu com trinta anos, ela ainda com vinte e um, nascimento após quatro anos de casados.
Passei o Curso Crown Finanças como Líder já treinado, onde participaram um casal jovem um deste passei estudos bíblicos e implantamos na igreja programa para projeção audiovisual e acabei deixando outras funções. Baixa produtividade ministerial em dois mil e dez e dois mil e nove.
No trabalho continuamos correções contábeis e participei de equipe de trabalho, reunião e convenção nacional no final do ano, tirei tempo também para regimento interno.
Na igreja aconteceu o Sábado Louco da Rede de Jovens. Preguei a palavra 'Que Minha Vida Cante a Ti' na rede de jovens em Porto Belo-SC, depois pela primeira vez em um culto de domingo em Curitiba-PR (22.07.2012), depois no culto em Porto Belo (05.08.2012) e mais uma pregação no culto em Porto Belo. Aconteceu nesse ano também uma batida no nosso carro, uma moto que não observou que estávamos parados aguardando o veículo da frente, mas graças a Deus o jovem não se feriu e nos ressarciu completamente.
A partir de Agosto dedicamos tempo a uma turma do Curso Crown Finanças que se formou em Dezembro e após o mundo não ter acabado comparecemos no casamento do meu irmão mais novo, tendo presenteado no chá de panela, presenteamos também no casamento e na gravata.
No trabalho foi ano de correções contábeis para parecer financeiro e fiscal bienal, revisão de regimento interno, reunião de documentos, início de segunda versão de manual de procedimentos.
2013 (28 anos): ...
Assinar:
Postagens (Atom)